07 setembro 2015

Alopécia ou queda de cabelo: de que forma a alimentação pode ajudar a prevenir este problema?

Olááá, meus amores!!! Tudo bem com vocês???

           Hoje é dia de dica da nutri!!!! Ehhhh!!! \o/ rssss.... O tema de hoje está em termos, diretamente ligado ao post de ontem do blog, já que o assunto é o mesmo: cabelos. Se você tem queda de cabelo, recomendo que leia com atenção a dica da nutri de hoje e mais ainda: decore! Rss... Porque ela será fundamental! Vamos lá! 
           Muitas vezes o nosso cabelo fica fraco, quebradiço e com queda acentuada, e ai, corremos para o dermatologista para descobrir qual o melhor tratamento. Ai ele vai, passa um produto top, que normalmente não é barato e você deposita todas as esperanças nele para acabar com o problema da queda. A questão é que nem sempre a queda de cabelo, cientificamente chamada de Alopécia , se deve a fatores externos. Pelo contrário! Na maioria das vezes o problema ocorre de "dentro para fora", devido à alguma desordem metabólica ou carência nutricional. Sendo assim, a Dra Priscilla Cicarino, nutricionista parceira do blog vem com o post de hoje esclarecer quais cuidados devemos ter com a alimentação a fim de evitar este problema que tanto aflige as mulheres, já que somos apaixonadas por nossos cabelos. Então vamos ver que dicas preciosas são essas? Olha elas ai! 

Relação da Alimentação com a Alopecia (queda de cabelo)

          O excesso de queda do cabelo está , em geral , associado a deficiências nutricionais ocasionadas por uma série de fatores como: desnutrição protéica, anemias, dietas restritivas com grande perda de peso, cirurgias bariátricas, deficiências hormonais (como baixa taxa de estrogênios) ,deficiência na absorção de nutrientes e hábito alimentar inadequado com baixo consumo de frutas e hortaliças.

          Os nutrientes  provenientes dos alimentos mantêm a integridade do organismo de dentro para fora, evitando assim os distúrbios relacionados a uma má nutrição. A principais deficiências que levam a alopecia são de proteínas, colágeno, ferro, vitamina b12, ácido fólico, vitamina b1, vitamina D, vitamina C, zinco, selênio.

          A alimentação deve estar equilibrada para evitar uma grande queda de cabelo. Logo, a dieta deve ser constituída de alimentos variados, contendo todos os grupos alimentares, como proteínas(carnes em geral), leite e derivados, cereais integrais, leguminosas (feijão,lentilha), oleaginosas como nozes, sementes (abóbora,girassol,linhaça), grãos como quinoa, amaranto, hortaliças verde escura como brócolis, frutas cítricas como acerola e laranja que são ricas em vitamina C, alimentos germinados como brotos de feijão.



Dra Priscilla Cicarino - CRN 14100755
Pós graduanda em Personal Diet em Clinica e Esportiva
Site da Dra Priscilla : www.priscillacicarinon.wix.com/nutricao
Instagram: @pricica.nutri 

Facebook: @nutricionistapriscillacicarino


       Então amores??? Gostaram da dica da nutri de hoje??? Com esta dica da Dra Priscilla Cicarino, mais uma vez fica claro que a beleza também merece cuidados "de dentro para fora" e não somente com o uso de produtos, cuidando "por fora". Além disso, cuidar da alimentação é questão de saúde, muito antes de qualquer outro objetivo! 
          Por hj "é só pessoal"!!!! Rsss... Espero que tenham gostado!!! Se você gostou e quer saber muitas outras dicas da Dra Priscilla é só seguir o instagram @pricicarino. Lá vocês encontrarão receitas, comentários, dicas e muito mais!!! E se você também quiser me acompanhar em tempo real, estou no instagram @blog_cinderellatododia esperando vocês!!! Beijoooosss amores!!! :-* 


Nenhum comentário: